domingo, 18 de março de 2012

Séries de TV

Eu adoro muitas séries de TV, especialmente as de ficção ou investigação. Vou agora publicar algumas das minhas séries favoritas para ficarem a conhece-las e talvez começarem a verem-nas. Vou coloca-las por ordem de preferência, que eu "menos gosto" para a que eu mais gosto:

5º -  Family Guy
Em 5º lugar, temos a série de comédia e animação "Family Guy". Foi criada for Seth MacFarlane e é exibida no canal FOX. A série centra-se nos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais, Peter e Lois; os seus filhos Chris, Meg e Stewie; e o seu cão antropomórfico Brian. A série passa-se na cidade fictícia de Quahog e exibe a maioria do seu humor através de interrupções para falarem de outra coisa, normalmente da cultura americana, já para não falar das suas piadas pouco convenientes...




4º - Foi Assim Que Aconteceu (How I Met Your Mother)
Em 4º lugar, temos a série de comédia "Foi Assim Que Aconteceu", nome original "How I Met Your Mother". Foi criada por Craig Thomas e Carter Bays e é dirigiada por Pamela Fryman. A série passa-se em Manhattan e segue a vida romântica e social de Ted Mosby e os seus amigos Barney Stinson, Lily Aldrin, Marshall Eriksen and Robin Scherbatsky. "Foi Assim Que Aconteceu" foi e é um grande sucesso, tendo ganho assim, mais de 40 nomeações e 5 prémios Emmy.



3º - Sobrenatural (Supernatural)
Em 3º lugar, temos a série muito conhecida de terror, fantasia e drama com elementos humorísticos  "Sobrenatural". Criada por Eric Kripke, a série conta a história de dois irmãos, Dean e Sam Winchester que foram criados pelo pai após um demónio ter morto a sua mãe. Os irmãos caçam e matam criaturas sobrenaturais à medida que a sua vida social avança. Ganhou muitas nomeações e alguns prémios do "People's Choice Awards".






2º - Smallville 



Em 2º lugar, temos a série "Smallville", baseada na personagem dos DC Comics, Super-Homem. A série segue as aventuras da personagem fictícia Clark Kent na aldeia fictícia Smallville, Kansas, durante os anos que ele passa antes de se tornar o Super-Homem. No início, uma chuva de meteoros atinge Smallvile e espalha fragmentos de "kryptonite" pela região, o que faz com que alguns dos habitantes fiquem com poderes. Foi também neste acontecimento que Clark Kent veio à Terra, ainda bébé, sendo adotado por um casal: Martha Kent e Jonathan Kent. Clark descobre mais tarde que veio de um planeta chamada Krypton e que o seu verdadeiro nome é Kal-El e a partir daí, derrota criminosos e salva pessoas à medida que avança com a sua vida amorosa com Lana Lang.



1º - Fringe
Finalmente, em 1º lugar, temos a série de ficção científica "Fringe" criada por J.J. Abrams, Alex Kurtzman e Roberto Orci. A série segue uma equipa do FBI chamada "Fringe Division" constituída por um génio com um QI de 192 Walter Bishop, o seu filho com um QI de 190 Peter Bishop e uma agente do FBI Olivia Dunham. Estes investigam casos inexplicáveis que estão relacionados com os mistérios que rodeiam um universo paralelo. Por tudo isto, arranjaram uma frase própria da série: Novos casos, infinitas impossibilidades. 

Sem comentários:

Enviar um comentário